domingo, 10 de janeiro de 2010

PORANGATU CONTRA A DENGUE

A Câmara de vereadores foi parceira de um grande mutirão que aconteceu, sábado(9), na cidade de Porangatu. Participaram ainda, representantes do governo municipal, saúde pública, defesa civil, corpo de bombeiros, sociedade organizada e voluntários.
O arrastão, contra dengue, vistoriou casas e especialmente terrenos baldios, para localizar e destruir possíveis criatórios do mosquito aedes aegÿpti, transmissor do vírus da dengue.
Para levar à frente esse mutirão, a cidade foi dividida em 04 equipes, todos sob estrito regime de coordenação compartilhada, que foram visitados por voluntários devidamente identificados, em busca de receptáculos em que o mosquito possa depositar seus ovos. “Nosso alvo é a conscientização, para quem o próprio cidadão pode e deve dar a sua colaboração, neste momento”. Explica o Presidente da Câmara de Vereadores, Genilto Carlos(PSB).
O Vereador Pedro Almeida(PSC),lembrou que “cada um pode estar salvando uma vida, ao contribuir para impedir o avanço da dengue em Porangatu, todo mundo agindo junto para combater a dengue,lembrando que a dengue é perigosa e pode matar”.
Também, atuo em uma das frentes de apoio deste mutirão o vereador Silvestre Leal (PMDB).

Nenhum comentário: