quinta-feira, 11 de outubro de 2012


Colocando culpa em alguém e não assumindo o erro:

Temos visto com uma frequência bem maior do que aquela que se poderia, pessoas ou grupos políticos após não conseguirem sucesso nas URNAS tentarem justificar-se com as razões mais variadas. 

Uma razão muito comum é 'o povo me traiu', ‘foi uma eleição desigual’, são desculpas e mais desculpas por não ter coragem de fazer uma analise da pré-campanha.

É como se não querer olhar no espelho e dizer perdi ou perdemos, precisamos nos preparar melhor.  Uma frase que considero genial é: “A LUTA CONTINUA COMPANHEIRO”, Professor Pantaleão(PSOL), candidato a prefeito em Goiânia 2012.

Embora saibamos que tempo é só questão de prioridade. O mais interessante é que muitas dessas pessoas só teriam que prestar contas a si mesmas e mais ninguém, mas mesmo assim, ficam se desculpando.

"Quando a força de vontade, a determinação e a sinceridade entram por uma porta, a desculpa sai pela outra”.

Numa cidade do interior é preciso montar uma estratégia muito antecipadamente.
Exemplos:
Quais os partidos e aliados podem ser companheiros de caminhada numa próxima eleição;
Descobrir lideranças nos bairros,igreja,universidade e outros dentro de uma sociedade;
Filiar pessoas nos partidos aliados e preparar pré candidatos a vereador;
Se tem um pré candidato a prefeito, o mesmo tem que assumir que é pré candidato;

Um erro grave é alguém ser pré candidato a vereador ou a prefeito e ficar fazendo charme, tipo “há estamos pensando, não sei se serei...” 

Pré-candidato que faz charme no processo de escolha, está chamando o fracasso eleitoral. O eleitor quer formar sua opinião a respeito do pretendente a um cargo publico.

SER OU NÃO SER. Tem que haver uma definição, caso contrario, começa passar duvidas ao eleitor e as lideranças que logo vão encontrar o concorrente e firmar compromisso eleitoral futuro.

Por isso, que a história se repetir ao termino de uma eleição municipal. Há os que choram e os que vendem lenços.

Agora não é hora de apontar o dedo para o outro ou outros e dizer “ a CULPA É SUA, você não foi companheiro, você me traiu, você traiu o grupo, traiu o povo”.

É hora de mudar. É hora de acreditar que as mudanças no mundo e no Brasil vieram para ficar e vão ser a cada dia mais rápidas e radicais. As redes sociais estão ai.

Os governantes precisam aprender conviver com essa ferramenta popular de comunicação de massa.

“Não adianta fugir
Nem mentir
Pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre” Lulu Santos

Depois que não souberem se programar, se preparar para os embates eleitorais e o fracasso vier das URNAS não adianta culpar os outros,aquela pessoa ou o "dumping social" da China, ou mesmo Deus pelo fracasso eleitoral.

Você que é líder político, você que saiu vitorioso das eleições de 2012.
Mude enquanto é tempo. Mude enquanto há tempo. Quem foi eleito tem 4 anos para fazer. Quem não foi eleito tem 4 anos para se preparar melhor.

É preciso passar do plano do chororô, do oba Oba, para o plano da ação.

“Nada do que foi será
De novo do jeito
Que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará” Lulu Santos

Pense Nisso e PAZ E BEM!