domingo, 10 de janeiro de 2010

TEATRO NA CAMPANHA CONTRA O MOSQUITO

A cultura é um dos instrumento utilizado para vencer a luta contra o mosquito da dengue. Através de apresentação teatral, os agentes de Saúde, Marcio Arruda e Alirio Rocha, em trabalho voluntário, estão apresentando, a peça, “Romão o Surjam”. As apresentações estão sendo realizadas em escolas, universidade, igrejas e nos bairros de Porangatu.
Sexta-feira(8), os atores, apresentaram a peça no rua Cobiniano Rodrigues Teles(conhecida Mauá), Setor São Francisco. O Presidente da Câmara Municipal, Genilto Carlos(PSB),acompanhado dos vereadores,Pedro Almeida(PSC),Silvestre Leal(PMDB) e assessora do Vereador Tunico da Ambulância(PSB), Adriene Gomide.
Essa iniciativa é apoiada pela Câmara de vereadores, que entende ações culturais e educativas para conscientizar a população sobre os riscos da doença e a necessidade de combate ao Aedes aegypti.
“A ideia é usar a arte para levar a mensagem sobre as formas de combater o vetor e de conter a dengue, mas também queremos criar na população a cultura de adotar, não só no verão, mas durante todo o ano, certas providências para proteger suas casas e a comunidade” lembra, o vereador Silvestre(PMDB).

Nenhum comentário: