terça-feira, 10 de novembro de 2009

O G-5 DA CÂMARA QUEREM MORALIZAR A POLITICA LOCAL

A população porangatuense anda sem saber exatamente o que está acontecendo na Câmara de Vereadores. Vou tentar explicar: Na Câmara existem vereadores que estão com o propósito de moralizar a política local.
A cidade está claramente dividida entre aqueles que acreditam no propósito e aqueles que acham pura perda de tempo, que não vai dar em nada.
Segunda-feira, 9 de novembro, segundo informações, a sessão foi tumultuada. Infelizmente, houve censura digital, o presidente não liberou a transmissão via internet.
O fato mais lamentável é saber que o atual presidente da casa tem requisitado a presença policial para a sua segurança. Esse gesto é triste e vergonhoso. Afinal de contas os nobres vereadores tem imunidade parlamentar para denunciar e criticar o Presidente da Câmara.
Seu gesto Presidente Odair Amorim(PSC), esta sendo infeliz com os demais vereadores. É como se eles fossem Anarquistas ou Badernistas. Aprendi com minha falecida mãe, e na vida, que, “Quem Não Deve Não Teme.”
O G-5, é formado pelos os vereadores: Tunico da Ambulância(PSB), Genilto Carlos(PSB), Silvestre Leal(PMDB), Luiz Antônio(PTB) e Pedro Almeida(PSC).
Estive conversando com alguns deles, vi sinceridade, muita vontade em moralizar a coisa publica, mesmo que tenha que corta na carne esse descaso do Presidente da Câmara de Porangatu.
O G-5, sentir que não vai empurra pra debaixo do tapete e nem tampa o sol com a peneira. Cabe agora a comunidade porangatuense ficar atenta, acompanhar o pequeno expediente da Sessão Ordinária, a próxima será dia 16 de novembro de 2009, a partir das 17h.
Tomara que a censura digital na Câmara de vereadores tenha chegado ao fim, pois as ferramentas de comunicação da casa, não é propriedade particular do Presidente e nem do vereador biônico. A TV e RADIO CÂMARA, foram implantados para mostrar os trabalhos do plenário.
Na edição 812 do Jornal Diário do Norte que esta circulando pela cidade, O Presidente Odair diz: “O sistema de transmissão das sessões via internet foi totalmente digitalizado... ” Se foi, então por que censura a transmissão?
A censura à internet é um atentado a democracia. Estamos cansados de veículos de comunicação chapa branca, Presidente Odair Amorim(PSC).