segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

É fácil ser administrador serio

A cada dia percebe-se que se tornou comum o que não deveria ser. Carros oficiais nos fins de semana, circulando pelas ruas e avenidas das cidades.


Fico aqui brigando com minhas teorias, porque os senhores prefeitos, governadores e ate Presidente da Republica, não assumem de vez o papel para o qual o povo o elegeu. Administrar o patrimônio adquirido com o dinheiro dos impostos pagos por seus cidadãos.

Na minha cidade já vi acontecer fatos imorais de servidor publico. O cidadão trabalhava em um órgão estadual e nos finais de semana e feriados, utilizava o carro para suas pescarias e ate ir a feira fazer compras.

De repente, nas ultimas eleições este servidor se candidatou a vereador na cidade de Porangatu, e pasmem, conseguiu obter 0,93% dos votos válidos, ou seja, 217 votos, ainda bem que não foi eleito. Lembro-me que no horário eleitoral gratuito, radio e tv o mesmo teve a ousadia de falar em transparência e honestidade.

Seria tão bom se aquele que foi eleito para zelar do patrimônio do povo, desse o primeiro exemplo. É fácil, muiiito fácil, EXPEDIENTE ADMINISTRATIVO terminou, todos os carros na garagem do município ou órgão que lhe pertence. Dali, só sairia para compromisso oficial, registrado e assinado pelo responsável do setor e conduzido pelo motorista designado. Por que não se criar uma OUVIDORIA no sistema 0800, para que casos de abusos, fossem denunciados pelo cidadão e sem piedade punição para aquele que abusou da confiança do superior.

Sinceramente sou sonhador sim. Sei que isso parece utopia, mas minha parte como cidadão estou fazendo.

Amigo e amiga, quando você ver um carro com placa branca circulando pela cidade, fora do expediente ou compromisso oficial, saiba que eu e você estamos sendo lesados.