domingo, 13 de setembro de 2009

Ufa!!! NÃO SOU LOUCO E NEM RADICAL.

Meus Amigos e amigas do blog,
É fácil ser administrador serio, escrevi, numa segunda feira,16 de fevereiro de 2009, depois de ver no domingão, carro publico passeando pela cidade, que muitos acharam que estava delirando, radicalizando tudo.
Agora vejo o Governador Carlos Gaguim, do vizinho Estado do Tocantins, que ao ser empossado, determinou aos secretários que não usem carros oficiais fora do trabalho.
É muito fácil ser Prefeito e Governador. Basta querer abrir, regalar os olhos, os ouvindos sintonizados, aprender receber as criticas.
Administrador publico tem que ser observador; quem fica o dia todo com ele, não sai da mesa do café da manhã, fica o tempo no rádio, jornal e em outros veículos de comunicação bajulando com elogios de poder. CUIDADO!
Um exemplo para ser lembrado por prefeitos que estão no cargo.
O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) foi solenemente ignorado pelos vários oradores que usaram a palavra durante a cerimônia de posse do governador interino Carlos Henrique Gaguim (PMDB). E foi somente o governador que citou o nome do colega que deixava o cargo.
Viu prefeitos, vou lembrar outro exemplo, o saudoso Jarbas Macedo Cunha, ex-prefeito de Porangatu, vivia rodeado de “amigos”,no dia que deixou o cargo, viveu uma intensa solidão. Muitos o deixaram, pois já não tinha o poder da caneta.
Prefeitos comecem a usar a caneta, gaste tinta dessa danada. Medidas moralizadoras tem efeito imediato e o povo vê.
Os senhores foram eleitos para moralizar a coisa publica e não para ter viseira ou ter olhos vedados.

Nenhum comentário: