domingo, 17 de maio de 2009

Câmara em obras $$$$$$$$$

O Presidente da Câmara Municipal de Porangatu, Odair Amorim (PSC), em expandir o espaço físico do prédio do Legislativo com uma obra próximo a fachada, deixa duvidas, devia ser analisada pelo Ministério Público. Muito estranha a mesma. Este blog levanta suspeita acerca da real necessidade e também do custo gerado pela construção.

EM ENTREVISTA AO JORNAL DIÁRIO DO NORTE, matéria do dia 09, de março, de 2009, que teve o titulo ‘A Câmara vai devolver recursos’

O repórter Gil Bueno fez a seguinte pergunta:

O senhor tem algum projeto relacionado a reformas físicas no prédio da Câmara?

Odair Amorim respondeu - Nós temos um grande projeto de fazer da Câmara de Vereadores de Porangatu um ponto turístico da cidade. Nós vamos reformar e ampliar totalmente esse prédio. Porangatu é um município importante e merece uma Câmara à altura da que existe em Goiânia, e vamos nos inspirar naquela estrutura para essa reforma. Estamos estudando as questões jurídicas e financeiras do projeto e convidamos uma arquiteta, que já está estudando a forma de realizar essa reforma.

Nós vamos reformar e ampliar totalmente esse prédio”disse Odair.

Este blog vai solicitar ao presidente da Casa uma cópia de todo o projeto para uma analise e espera ser atendida nossa solicitação, caso contrario vamos protocolar o pedido no Ministério Publico.

Na entrevista, diz que vai realizar uma reforma e ampliação, de reperente, obra ao lado da fachada,sinceramente, falta transparência do presidente e a mesa diretora 2009, omissa não diz nada sobre atitudes de Odair. O mesmo, viaja para outro Estado, em carro oficial da casa.
Vou relembrar os senhores, fato real. Legislatura de 2005-2008, 7(sete)vereadores foram cassados na vizinha cidade de Formoso-GO,motivo, viagem em carro oficial da casa para outro Estado.
Enquanto isso em Porangatu, a mesa diretora e os demais vereadores aplaudem os atos do atual presidente que faz administração paralela com um vereador Biônico,que manda e desmanda na casa.

Nessa parte da obra: SALA DA SECRETARIA GERAL,SALA DA PRESIDÊNCIA E AO LADO ERA SALA DAS COMISSÕES.
SEGUNDO INFORMAÇÕES HOJE GABINETES DE VEREADORES.

Esse aumento de cumprimento da obra é insignificante, em outras palavras é TORRA DINHEIRO PUBLICO, e não vai representar nada, em melhoria do atendimento ao cidadão.

5 comentários:

Anônimo disse...

ALIÁS CÂMARAS MUNICIPAIS TÊM SE TORNADO MEMSO A 'FARRA DO BOI' EM VÁRIAS PARTES DO BRASIL. E TEM VEREADOR QUE NÃO SE MANCA MESMO.

AQUI EM ANÁPOLIS JÁ TIVEMOS ESSE TIPO DE 'FARRA' E AGORA CORREMOS RISCO MAIOR POIS PERDEMOS NOSSO PRINCIPAL VEREADOR, QUE VIROU PREFEITO, ALIÁS O MAIS VOTADO DA HISTÓRIA PROPORCIONALMENTE. CONHEÇO RAZOAVELMENTE A CIDADE DE PORANGATU, MORREI POR AI CERCA DE 1 ANO E MEIO E ME PREOCUPO COM A POPULAÇÃO DIANTE DAS INFORMAÇÕES QUE AQUI CHEGAM A RESPEITO DA CIDADE.
ABS
Wesley Oliveira

pimentinha disse...

Porangatu é uma cidade com pouco mais de 40 mil habitantes, de estrutura média se comparada a algumas cidades do iterior, vendo essa reforma da câmara de vereadores me vem uma pergunta, será que é nescessária mesmo? eu particularmente acho que o prédio da câmara é melhor que a prefeitura da cidade, pois faz jus ao lugar aonde está: num antigo hospital da cidade, um lugar ideal para doentes mesmo.

Mas se temos, ruas esburacadas, escuras, sem placa de sinalização, sem sinal de trânsito, sem hospitais e postos de saúde adequados para atender a população, escolas horríveis e falidas, praças com brinquedos quebrados e sem manutenção e por ai vai... Pergunto aos vereadores: Qual o porquê da reforma da câmara? com tantas urgências que o povo de Porangatu precisa acho que isso deve ser analisado com cuidado, pois acho que o povo de Porangatu está deixando de ser besta, ou eu estou enganado?

DINHACLAUDIA disse...

pimentinha... com sua permissão, faço das suas palavras as minhas:
" Mas se temos, ruas esburacadas, escuras, sem placa de sinalização, sem sinal de trânsito, sem hospitais e postos de saúde adequados para atender a população, escolas horríveis e falidas, praças com brinquedos quebrados e sem manutenção e por ai vai... Pergunto aos vereadores: Qual o porquê da reforma da câmara? com tantas urgências que o povo de Porangatu precisa acho que isso deve ser analisado com cuidado, pois acho que o povo de Porangatu está deixando de ser besta, ou eu estou enganado?" com tanto o que fazer a reforma poderia ser adiada .... não:????!!!!


Conselhos de um assessor a um político que estava em dúvida sobre o que fazer na cidade para mostrar o seu trabalho:

“Faça um chafariz na praça o povo vê e gosta, e vendo parece que estás a trabalhar.”

Com perdão da palavra: ridículo...

Continua sua luta Marcello.. .força e garra...

Anônimo disse...

Boa tarde. Ainda tenho duvidas quando pessoas que se dizem esclarecidas politicamente, analisam desta forma a Administração da Nova Presidencia da Camara Municipal de Porangatu, pois é do conhecimento de todos que OBRAS na CIDADE saõ EXECUTADAS pelo PREFEITO MUNICIPAL e não pelo Legislativo. A verba repassada para a Camara Municipal é para ser Administrada pela CAMARA, e não para ser devolvida para o Executivo, pois é um direito de todo legislativo. Acredito que se não precisasse de reformas, com certeza a nova Presidencia não teria começado a mesma. É interessante e viável enviar esse e-mail ao Gabinete do Sr. Prefeito, daí ele saberia como está refletida a imagem da NOSSA QUERIDA PORANGATU.

Obs: Quem faz LEIS - LEGISLATIVO = VEREADORES

Quem faz OBRAS - EXECUTIVO = PREFEITO MUNICIPAL

Anônimo disse...

Fico triste em saber que pessoas que se dizem Porangatuense fala tão mal de sua própria casa. Acho que alem do executivo cada um poderia fazer sua parte inclusive ajudar mais e falar menos. Porangatu é uma cidade linda é so vê isso quem vem de fora. Precisamos olhar mais com olhos de cidadão e não de politicos contrariados.