segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

É fácil ser administrador serio

A cada dia percebe-se que se tornou comum o que não deveria ser. Carros oficiais nos fins de semana, circulando pelas ruas e avenidas das cidades.


Fico aqui brigando com minhas teorias, porque os senhores prefeitos, governadores e ate Presidente da Republica, não assumem de vez o papel para o qual o povo o elegeu. Administrar o patrimônio adquirido com o dinheiro dos impostos pagos por seus cidadãos.

Na minha cidade já vi acontecer fatos imorais de servidor publico. O cidadão trabalhava em um órgão estadual e nos finais de semana e feriados, utilizava o carro para suas pescarias e ate ir a feira fazer compras.

De repente, nas ultimas eleições este servidor se candidatou a vereador na cidade de Porangatu, e pasmem, conseguiu obter 0,93% dos votos válidos, ou seja, 217 votos, ainda bem que não foi eleito. Lembro-me que no horário eleitoral gratuito, radio e tv o mesmo teve a ousadia de falar em transparência e honestidade.

Seria tão bom se aquele que foi eleito para zelar do patrimônio do povo, desse o primeiro exemplo. É fácil, muiiito fácil, EXPEDIENTE ADMINISTRATIVO terminou, todos os carros na garagem do município ou órgão que lhe pertence. Dali, só sairia para compromisso oficial, registrado e assinado pelo responsável do setor e conduzido pelo motorista designado. Por que não se criar uma OUVIDORIA no sistema 0800, para que casos de abusos, fossem denunciados pelo cidadão e sem piedade punição para aquele que abusou da confiança do superior.

Sinceramente sou sonhador sim. Sei que isso parece utopia, mas minha parte como cidadão estou fazendo.

Amigo e amiga, quando você ver um carro com placa branca circulando pela cidade, fora do expediente ou compromisso oficial, saiba que eu e você estamos sendo lesados.

4 comentários:

Débora disse...

Infelizmente isso acontece mesmo e não é de hoje.
É preciso sair da posição confortável e denunciar o que está errado, parar com aquelas famosas frases: SEMPRE FOI ASSIM,ISSO NÃO MUDA NÃO ou então DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE É DESSE JEITO....
Pois é, enquanto vc não se conscientizar e mudar sua postura realmente as coisas não mudam.
Débora Medeiros

Sol disse...

Carros usados fora do expediente? Isso é de menos, todos fazem isso. Ou nunca viram um cidadão comum que trabalha com o carro da empresa aproveitar o carro e dar uma esticadinha até em casa no horário do seu expediente quando deveria estar com o carro a serviço? Acredito que todos nós ja vimos isso. Não que eu esteja aqui me defesa do uso dos carros pelos políticos mas sinceramente acho que isso é mais uma cortina de fumaça por que enquanto nos preocupamos com os carros estão fazendo muito pior. MAs sim, é válido que registremos nosso protesto e indignação para que não achem que somos bobos e mal informados.

EDUARDO RODRIGUES disse...

Marcelo! Onde vc arrumou a placa de Belo Horizonte?

Tem caro od serviço público daqui,circulando por ai ?

Fiquei curioso com a placa !!!

Um grande abraço.

Anônimo disse...

Você tem razão ...Marcelo ! Carro à serviço PÚBLICO...não pode circular como se particular....fosse! Oh! povinho sem vergonha....! Mas cadê a punição ? E....quem vai punir ? Tem ....? Hi hi hi hi .......

Mara Alves